domingo, 6 de novembro de 2022

Cadeirinha verde

 


Sentada na minha cadeirinha mágica, observando para além do muro com florzinhas. Meus olhos seguem as folhas, sonhando os contos e poemas das florestas infinitas. Meu pequeno coração, sonha florido, meus olhos, sonham estrelas. Sentada na minha cadeirinha verde, sinto o cheiro das rosas, elas cantam a música das fadas e dos anjos. Eu queria ter nascido outrora ou adiante, pois escuto outros sons. Eu queria ser a florzinha que olho da minha cadeirinha, viver no mundo das miniaturas imaginantes. Um doce sopro habita em mim, o vento e a brisa da minha cadeirinha.

(Escrevi esse textinho e fiz essa ilustração  inspirada em uma cadeirinha que tive quando criança. Adorava sentar nela e ficar observando as pequenas coisas em minha volta. Também me inspirei em um trechinho do livro "Olhinhos de gato" de Cecília Meireles, quando a mesma também ganha uma cadeirinha para olhar o mundo. Acho que eu no caso sou "Olhinhos de coelho"). 


4 comentários:

Graça Pires disse...

Também quero uma cadeirinha verde para sonhar com poemas de florestas infinitas. Gosto tanto quando nos trazes este teu mundo mágico, minha Amiga Gaby. Obrigada. Tudo de bom para ti.
Uma boa semana.
Um beijo.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Boa tarde Gaby
Um mundo tão mágico e com tanta ternura.
Adorei ler e ver o teu trabalho criativo e bonito.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos
:)

Margarida Pires disse...

Como é bom sonhar!
um doce abracinho!
Gratidão!
💟😀💟 Megy Maia

Margarida Pires disse...

Um FELIZ NATAL!
Gratidão!
Beijinhos recheados de luz!
Megy Maia💗💕💗