As cartinhas dos passarinhos são pequeninas, é preciso de um olhar poético de lupa mágica para conseguir ler. Elas são poéticas, feitas em versos, escritas com ternura, e junto delas é comum encontrar uma pequena partitura musical, afinal passarinhos sempre estão cantando, até quando estão escrevendo cartinhas. Eles também fazem silêncios e conversam com palavrinhas, sem nunca deixarem de ser musicais, ser feito de música é coisa que passarinho bem sabe. As cartinhas dos passarinhos possuem o perfume das manhãs e cheirinho também de entardecer, vai depender da hora que você abrir o envelopinho. Cartinhas de passarinhos carregam o doce acalentar de um ninho macio e sereno. Se você receber uma cartinha de passarinho, como dessa passarinha, não se surpreenda se ver o passarinho usando galochinhas, chapéuzinhos, lacinhos, capas ou uma coroinha de florzinhas, é que quando entregam cartinhas, passarinhos ficam ainda mais mágicos.
2 comentários:
É sempre mágico o que escreve, minha Amiga. Este texto é tão delicioso que apetece ler e reler. Com óculos de aumentar, claro.
Uma boa semana.
Um beijo.
Caraca, faz alguns anos que não comento por aqui, mas é legal dar de cara com novas escritas e ver que tu nunca parou. Essas poesias são sempre especiais, como um respiro, um momento vertical na correria da vida, uma pausa poética. Bom restinho de 2024!
Postar um comentário