sexta-feira, 1 de abril de 2022

Uma cartinha de algodão-doce

 


Querida Ursinha,

não sei se você vai se lembrar de mim, mas eu sou o Ursinho que vende algodão-doce na pracinha. Você passa lá todos os dias com uma bicicleta com cestinha, carregando flores, usando um chapéu. Eu também uso um chapéu, ganhei do meu avô e gosto muito dele, e fiquei feliz só de pensar nessa coincidência de nós dois usarmos chapéus. Abril chegou e logo dias mais frios vão chegar, e eu vou usar um gorrinho junto com o chapéu. Ah Ursinha, já estou me alongando em uma carta que você com certeza pode achar sem sentido, mas mesmo assim espero ter coragem de te entregar, juntamente com um algodão-doce, e se eu conseguir fazer um poema, ele irá também para suas mãos. Espero que você goste dessas doçuras, afinal, um Ursinho que vende algodão-doce só pode oferecer dessas ternas doçuras. Tomara que você responda essa singela cartinha.

Com carinho,

Ursinho.



2 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Bom dia Gaby

como sempre uma escrita doce e deliciosa de ler.
muito bela a cartinha entre os ursinhos.
boa semana minha amiga com saúde acima de tudo.
beijinhos
:)

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

DEUS SALVE AS MÃES!
Só mãe dá à luz de amor.
Ser mãe é ser e ente
À imagem ao Criador,
Reproduz – semente.

FELIZ DIA DAS MÃES! Laerte