sábado, 23 de outubro de 2021

Pluviolily



A ursinha Pluviolily, tem esse nome porque nasceu em um doce dia de chuva, e na verdade, ela não só nasceu em um dia que chovia, como parece que ganhou um coração com doces gotinhas, como uma folhinha verde, ou como uma florzinha vermelha quando recebe a chuva. Claro que falo em poesia. Ela tem um coração normal como todos os ursos, mas poeticamente seu coraçãozinho tem o doce som da chuva caindo em uma árvore florida da primavera. Ela ganhou uma capa de chuva amarela e um guarda-chuva da sua avó dona Ursa, que contou que os tinha desde seus tempos de mocinha. E Pluviolily ficou feliz de receber um presente tão especial e cheio de histórias. Ela saiu naquela manhã como se entrasse em uma verdadeira poesia, ah ela poderia até escrever uma! Chuviscava palavrinhas com cheirinho de terra molhada nos seus sonhos, e seus olhinhos também estavam com gotinhas de chuva. 


O nome da ursinha foi inspirado na palavra "pluviophile", que significa uma pessoa que ama chuva, alguém que encontra alegria e paz de espírito durante os dias de chuva. 



3 comentários:

Graça Pires disse...

Sempre maravilhada com a magia das tuas histórias, minha Amiga.
Desejo que estejas bem e a cuidar-te.
Uma boa semana.
Um beijo.

Isadora disse...

Amei conhecer a história da Pluviolily ♥
Gosto dos dias de chuva, mas prefiro os dias de sol, será que nessa família de ursos também existe uma ursinha solar? Beijinho e ótima semana, Gaby! ♥

Isa, www.isamateur.com

Rajani Rehana disse...

Please read my post