quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Um livro de poesias, uma carta e chá de morangos

 


Querida e doce amiga,

escrevo essa carta depois de ter tomado um delicioso chá da tarde, estava chovendo e o cheirinho de terra molhada se juntou com o cheirinho de chá de morango, com os bolinhos de chuva e os biscoitos de polvilho que eu fiz. E sempre depois de uma doce chuva e de um delicioso chá da tarde, dá uma vontade de escrever uma cartinha, fazer com todo carinho um envelope e pensar no caminho até a caixinha de entregas. Mais cedo o passarinho carteiro me trouxe um pacotinho precioso, não estava esperando por ele, e foi uma grande surpresa. Sabe o que era? Um livro! Um presente tão mágico que meus olhinhos ainda mal conseguem acreditar. E quem me deu? Oras, claro que vou lhe contar minha amiga! Foi o grande urso da montanha, sim, aquele que um dia eu ajudei costurando um lindo cobertor para que ele pudesse ficar confortável em sua caverna. Ele me disse que quando viu o livro logo se lembrou de mim, e disse que logo quer tomar um chá comigo e com você, imagina, poderíamos fazer um lindo piquenique, só de imaginar eu fico encantada! O livro conta doces histórias em forma de poesias, de versos mágicos, logo no começo tem uma coelhinha navegando em um doce barco, cheio de florzinhas, com a lua no céu, estrelinhas e todo aquele reflexo lindo que a lua faz ao caminhar pelas águas, ela toca uma pequenina Lira, posso até ouvir a música do instrumento que inspirou meu nome. Vou deixar para você um pedacinho do poema, e quando você vier pra cá, vou ler ele todo para você, mal posso esperar a hora de ver você amiga e sentir todo o brilhinho de seus olhos ao escutar a poesia, espero que esteja tudo bem e que você também esteja tomando bastante chá de morango!

 

“Lindo caminho lunar

Para ti canto uma canção

Minha doce Lira suspira

E meu barquinho só a navegar.

Dele floresce

E sonha

Brotando rosas marítimas.

Que minha música guarde

Em poesia seu doce coração”.

 

 

Com todo carinho e afeto,

Sua amiga coelhinha Lyre.

 

3 comentários:

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá, Gaby!

Quanta doçura. Senti daqui o cheirinho da terra molhada e do chá de morango.
O mundo anda precisando muito dessa doçura e desse encanto que suas palavras passam.

Bjs e desejo que esteja bem.
Sônia

Larissa Fonseca disse...

Já devo ter dito antes, mas repito: você é uma fadinha, Gaby! E eu amei, amei sua biografia que aparece no seu perfil aqui no Blogger!

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Gaby!
Essa carta me deixou com vontade de ser sua amiga. :)
A doçura em tempos tão complexos é sempre bem-vinda, ainda mais quando travestida de Poesia.

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa