sábado, 18 de janeiro de 2020

Ursinhas dentro do coração




Tenho algumas ursinhas mágicas no meu coração, tem uma que é uma ursa-fada, ela toca violão e usa botas, caminha macia entre as florestas dos meus sonhos, tão gentil me entrega uma doce música, que enche meus ouvidos de folhas sonoras, daquelas que se balançam nas mais altas árvores. Tem uma ursinha que é uma sonhadora de dias de chuva, ela tem um guarda-chuva com perfume de lavandas, toda vez que a chuva cai nesse guarda-chuvinha encantado, sinto o cheiro delas e parece que um imenso campo de lavandinhas nasce bem na minha frente. Ela usa galochas, pisa e pula nas pocinhas de água, pensando nos mundos mágicos que elas guardam. Tenho também uma ursinha que é lá das montanhas do céu azul, lá moram campos de flores, abelhas e histórias, ela desbrava as montanhas com sua coroa de flores na cabeça, e tem as bochechas bem vermelhinhas do ventinho de inverno. Como uma ursinha menestrel, ela vai a todos os reinos fabular, e parece fabular meu coração inteiro com seus versos. Na verdade eu tenho tantas ursinhas no meu coração que perco a conta, gosto de fazer aquarelas delas, elas me lembram de quando eu assistia “O pequeno urso”, das panquecas, dos bolinhos, do som da chuva que cai, de todas as minhas mais doces lembranças. Elas são dias felizes e sons mágicos, por isso vou continuar ilustrando e aquarelando, que é um jeito de dar luz com gotinhas de água e cor, de fazê-las correr pelas palavras-florestas dentro de mim.

6 comentários:

Larissa Fonseca disse...

Suas ilustrações são um sonho, e a ursinha da chuva é minha preferida, pluviophile que sou.

Eu me lembrei de outro desenho, o "Corduroy", haha!

Abraço enorme para você, e um ótimo domingo <3

Graça Pires disse...

As saudades que eu tinha das suas histórias mágicas e dos seus desenhos. Gostei tanto das ursinhas, principalmente da "ursinha que é lá das montanhas do céu azul, lá moram campos de flores, abelhas e histórias, ela desbrava as montanhas com sua coroa de flores na cabeça, e tem as bochechas bem vermelhinhas do ventinho de inverno" Um encanto!
Uma boa semana.
Um beijo.

CÉU disse...

Que escrito mágico, Gaby! E suas ilustrações são uma maravilha.
Apareça, tá? Obrigada!

Beijos e Bom Ano Novo!

Bruna disse...

Bonjour, miss Gaby. Ça va?

Estava com tantas saudades de ler suas histórias delicadas e perfumadas... E o bônus das suas ilustrações foi muito caro para mim!

OBS: Adoraria ser a ursinha da chuva com o guarda-chuva de lavandas... Achei essa parte tão poética e me fez sonhar sonhos de princesa, haha. Beijos açucarados.

A Casa Madeira disse...

Que amor!!!!
Só consigo dizer isso....

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá, Gaby!
Que lindas as ilustrações das suas ursinhas.
Deve ser muito bom ter um guarda-chuva com perfume de lavanda. Na casa da minha filha tem um canteiro grande delas, sempre que chove o ar fica perfumado, eu adoro.

Um abraço pra você
Sônia