sábado, 20 de outubro de 2018

Para o dia das bruxas com solicitude


Tem momentos que somos feitos de sonhos, e tem datas que as portas mágicas ficam mais abertas dentro do nosso coração. E outubro é assim, janelinhas e portas abertas para os caminhos mágicos, e se você atravessar um portal de pedra adornado por flores e folhas, irá encontrar preciosidades feitas para sorrir.
Foi assim que perto do dia das bruxas passei nesse portal encantado, e vi cenas de aquecer o coração.
Vi a dona bruxa ursinha, que prepara no seu caldeirão o mais saboroso doce de abóbora da floresta, provei um pouquinho e posso assegurar: doce de abóbora melhor não há! Dizem que quem encontra tal ursinha volta mais doce para o mundo humano, pois doçura é mágica desconhecida, mas que ainda será descoberta como mágica, afinal na doçura muitas coisas se realizam.


Segui meu caminho e começou a chover, abri meu guarda-chuva, pois como sempre ensinou minha mãe, é bom levar o guarda-chuva quando pode começar a chover. Encontrei nesse trajeto chuvoso a sapinha bruxa, ela é pequena e não pode carregar abóboras gigantes, então ela carrega pitanguinhas que ela colheu na floresta de pitangas para enfeitar sua casa. Seu guarda-chuva é claro que é um cogumelo das fadas! Encontrar a sapinha é sinal de ternura, e ternura também é outra mágica em que as coisas dentro dela são mais fortes.


Continuando meu caminho encontrei a coelhinha bruxa que me convidou a colher abóboras e temperos para uma deliciosa sopa. Mais quentinha sopa nunca se viu. Quase anoitecendo foi um convite de bom sono, e é preciso bom sono para bons sonhos, pois mente cansada não trabalha realizações de amor. Então dormi nesse mundo encantado, fechei os olhos e foi só música encantada que cantou dentro de mim.


E é assim, tem momentos que somos sonhos e magia, atravessando portais infinitos dentro e encontrando solicitude, e agora que percebi a beleza dessa palavra.

4 comentários:

Graça Pires disse...

O teu coração tem realmente portas mágicas onde podemos entrar e sair maravilhados com tudo… Lindo, Gaby!
Uma boa semana.
Um beijo.

Bruna disse...

Como pude deixar passar um post de Halloween tão cheio de amor em forma de ilustrações como esse, meu Deus? :3
Desculpe-me por só lê-lo depois do dia 31, mas desejo a ti uma ótima semana pós essa data tão especial e agora, muita força e inspiração para o Natal que vem chegando a passos de lebre com pressa, haha!
Beijos açucarados, senhorita.

CÉU disse...

Um post tão cheio de magia, de histórias lindinhas e até de Halloween se falou. Que doçura e k imagens tão fofinhas.

Beijos e bom final de semana.

CÉU disse...

Estou olhando o Design de seu blog e estou encantada com tanta leveza e beleza. Parabéns!