Páginas

domingo, 1 de maio de 2016

Virar literatura



Somos dois ratinhos comuns, mas quando eu vejo você me transformo em um ratinho príncipe com uma capinha de estrelas, como se eu tivesse um tantinho de céu nas costas embora minha forma seja tão terrena. E você se transforma na ratinha princesa mais linda de todas, que usa uma coroinha feita pelas fadas, que tem a sacada mais linda e engraçada de todas, e uma lamparina que ilumina todos os caminhos porque é mágica. E eu fico com vontade de toda essa imaginação se transformar em um livro bonito, cheio de ilustrações em preto e branco e palavras bonitas. Essa vontade de virarmos literatura. 

6 comentários:

Aline Goulart disse...

Que amor! Através das palavras, podemos criar um mundo fabuloso e fantástico. Tu, neste post, conseguinte fazer isso de forma singela e poética. Beijinhos.

sandrinha disse...

Muito lindo esse desenho,excelente conto,gostei muito,boa semana querida!!

henriquedoria disse...

É linda esta página, Gaby
Peça-me amizade no facebook henrique dória com pintura no frontespício do meu mural. Beijinhos

© Piedade Araújo Sol disse...

a maneira de escrever ternura...com uma imagem tão bela...
beijinhos
:)

Albuquerque disse...

Oi Gaby, sdds desse seu cantinho de sonhos, tardo, mas estou sempre de olho <3 E a este texto tão delicado, eu digo que inveja é o que sinto, por não poder me tornar literatura tb, e saber que, sem dúvidas, o final vai ser feliz.

Passe bem <3

Emília Pinto disse...

Olá Gabi. Cheguei cá através da nossa amiga Carmem , uma verdaeira AMIGA, daquelas que se preocupam com os outros de tal forma que um simples blog que lhe agrade , coisa aparentemente sem importância, ela faz questão de divulgar permitindo assimque outros desfrutem. Um pequeno gesto, mas um grande mimo que alegra corações. Eaqui estou eu e aqui estarei mais vezes com toda a certeza, pois os posts são de uma grande ternura que aquieta a alma. Bom fim de semana. Beijinhos e até breve
Emilia