Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

Do que sou feita


Sou feita de aquarelas e nuvens, misturada com chuvas leves, com o som e repousar das árvores, do instante de fechar os olhos para respirar. Comecei a ler contos de fadas e outras histórias infantis bem antes de entrar na escola, e desde então nunca aceitei ser menos do que a heroína de uma história mágica cheia de aventuras, já até tentaram me convencer de escutar e contar histórias que eu não acredito, é inútil, meu coraçãozinho já abriga palavras e sabe procurar na noite iluminada de estrelas  por novas palavras importantes. Já aprendi acender a vela e olhar nas estantes, abrir páginas e fechá-las. Já aprendi entrar nas minhas próprias florestas apenas com a luz de vaga-lumes voando de árvores em árvores, e a encontrar o caminho. Já aprendi que sou feita da leve matéria de fechar os olhinhos e repousar a cabeça em uma árvore, dar alimento aos sonhos acordados, saber que a vida tece além e respira em meditação em horizontes distantes e pequenezas próximas. Sou feita inteiramente de mim mesma, de todo guarda-chuva que usei buscando pular pocinhas de água, de todo momento que vivi olhando céu, de toda palavra que sempre me buscou para melhor. De todo pensamento que me coloca em risco, de todo sentimento que me protege. 

7 comentários:

Catarina Luna disse...

Minha querida Gaby, muito obrigada. Eu é que te agradeço todas as palavras doces que foste deixando no meu cantinho. És uma pessoa muito especial, sei-o bem. Feliz 2016 para ti também. ❤️

Lucas - Blog: Overture disse...

Moça feita de aquarelas e nuvens, desejo sinceramente que 2015 se encerre com um saldo muito positivo para ti, e carregado de esperanças. E que 2016 te ofereça 366 oportunidades de realizares sonhos e viveres a felicidade junto a quem amas.
Beijossssssssss

Lucas - Blog: Overture disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Washington Albuquerque disse...

Aquarela *.* a simplicidade tão harmônica. Profunda delicadeza como sempre *.*

xoxo

© Piedade Araújo Sol disse...

Gaby
e sua escrita sempre tão cheia de ternura.
obrigada pelas visitas e comentários ao longo do ano.
desejo um bom ano de 2016.
um beijo
:)

Graça Pires disse...

É tudo mágico naquilo que escreves...
Um beijo e BOM ANO.

Vanessa Palombo disse...

Feita de aquarelas e nuvens.....quem dera se todos fossem assim....

Bjos