terça-feira, 16 de junho de 2015

Doces e violinos


Querido amigo coelho dos campos perto das florestas,

Uma vez estávamos conversando sobre o que nos fazia bem, e você disse que era tudo que lhe dava um gosto doce, daquele dia em diante toda vez que o via triste eu partia em fazer toda a sorte de bolos, tortas, brigadeiros, cookies e muffins para que você ficasse feliz. E como eu tinha dito a você no mesmo dia que tudo que mais me fazia bem era ouvir uma canção, quando eu me colocava triste você vinha com seu violino tocando a música dos passarinhos.
Lembro-me do dia quando balançava no jardim e quando cai em um montinho de pedrinhas, doeu muito e ficou algumas pequenas cicatrizes que carrego até hoje, uma delas em forma de pedrinha, como se uma pedra imaginária tivesse ali ficado. Foi a vez que você fez doces para me animar, e eu a cantar para agradecer.
Por muitos anos não gostei de meu joelho, mas hoje tenho um carinho por essa cicatriz e gostaria que ela não sumisse muito com o tempo, que ficasse onde está, tem horas que ao vê-la eu sinto o tempo parar um pouquinho, e não girar intensamente na sua roda rápida. Só queria poder te levar um muffin rapidinho e escutar seu violino e com essa doce melodia ficar, não vamos esquecer que o que nos deixa bem são doçuras e músicas.
Que essa carta lhe chegue com amor.

Um terno abraço, 

A coelha dos jardins cheios de balanço.

10 comentários:

Lucas - Blog: Overture disse...

Bellissimo! Molto bello! Baciiiiiiiii

© Piedade Araújo Sol disse...

ai tanta ternura que pões nos teus textos.
a imagem ternurenta também.
beijinhos

:)

Vanessa Palombo disse...

Uma carta cheia de encanto e leveza...

Bjos

Aline Teles disse...

Que amor! Uma carta cheia de doçura e delicadeza, ou seja, duas qualidades que tu tens para escrever. Beijinhos.

Sinval Santos da Silveira disse...

Oi, Gaby Soncini !
Acabei de ler uma carta, escrita por uma fada...
ou estou sonhando ?
Que doçura, menina !
Parabéns.
Um carinhoso abraço.
Sinval.



Carmem Grinheiro disse...

Olá, Gaby.
Que dizer?
É pureza em prosa =)

bjn amg, bem docinho

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá ,

Que as doçuras e musicas povoem os seus dias :)

Um Abraço
Luis Sousa

Carmem Grinheiro disse...

Olá, Gaby ;)
Não tem apresentado suas ternas criações...
Espero esteja bem.
bjn amg

Moacir Willmondes disse...

As cores do passado postas assim em tela, ganharam um toque especial não só de memória, mas de imaginação...

Parabéns!

silvioafonso disse...

Que blog mais bonitinho,
o seu, gente.
Vou seguir você, viu?
Segue a mim também,
vai.

Beijos.




.