Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

A fada e o passarinho

 
           
                 Era uma vez um passarinho apaixonado por uma fada. Primeiro ele se apaixonou por sua árvore, em todas as manhãs de céu azul ele passava voando perto da árvore da fada e pensava “puxa, que árvore bonita, é como se ela estivesse voando”.
                Um dia o passarinho resolveu descer das nuvens lá de cima e ver a árvore que encantava seu coração mais de perto, e lá descobriu a janelinha mais bonita que já havia visto na vida, a cortina parecia um céu de amanhecer misturado com nebulosas, a jardineira tinha as flores mais belas e o passarinho continuou a pensar “puxa, que janela bonita, ela também parece voar”.
                E no coração do passarinho a inquietude começou a brotar, ficava sempre a pensar “que bela criatura deve ali morar?”. E voou tantas vezes para lá, mas demorou a encontrar.
                E os dias se passaram e a esperança do passarinho ficava cada dia mais distante, só que coração de passarinho não pode perder a esperança, então um dia, quando pousou na jardineira da bela janela da bela árvore, lá estava ela, uma fada com o vestido verde água do mar, ela sorriu para o passarinho e começou a regar as suas flores, e disseram um ao outro com toda ternura “bom dia”.
                Ficou infeliz o passarinho de não ser um elfo da floresta para poder estar com a fada e conversar, e a fada em seus pensamentos começou a ficar triste de não ser um pássaro. E esse amor tão delicado que foi brotando a cada dia, ficou para os dias de amanhã solucionar. E todos os dias eles passaram a dizer um para o outro: bom dia! 

10 comentários:

Graça Pires disse...

O meu encantamento com esta história...
Beijo.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Gaby ,

Respeitosamente me transformo também em Pássaro, e então lhe digo :

Bom dia , Boa tarde ou Boa Noite :)

Pois a história é linda, e escrita por uma "Fada" , e traduz Sentimentos Puros ... que refletem os Bons e Belos Sentimentos universais ...

Obrigado pela visita .

Um Abraço e Boa Semana :)

Aline Teles disse...

Tu escreves com uma delicadeza incrível. Sempre fico encantada com as suas histórias. Estava com saudade do seu blog. Tudo por aqui continua um encanto. Beijos.

Vanessa Palombo disse...

Puro encanto....


Bjos

© Piedade Araújo Sol disse...

encantada, com a delicadeza que colocas nessas estórias de encantar.
bom dia
e beijo
:) :) :)

Carmem Grinheiro disse...

Olá, Gaby - já é de tarde, mas digo-te "bom dia".
És uma "contadora de histórias" de encantar, e não umas histórias quaisquer, são histórias de encantar pequenos e grandes.
E eu gosto demais =)

bj amg

Catarina Luna disse...

Tudo o que escreves é tão ternurento. Que bonito. <3

Luma Rosa disse...

Oi, Gaby!
O passarinho pode sentir-se privilegiado...
Não é qualquer ser que consegue enxergar as fadas.
Adorei esse amor igual entre seres diferentes.
Beijus,

Zilani Célia disse...

OI GABY!
UM BELO CONTO DE FADAS, COM A TUA MARCA, TENDO O AMOR COMO TÓPICO PRINCIPAL.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Cadinho RoCo disse...

Bom dia!
Cadinho RoCo