terça-feira, 14 de abril de 2015

A Lanterna Estrelada



Era uma vez passarinhos de asas de céu, em suas penas adormeciam estrelas, constelações, nuvens e pedacinhos de céus voadores. Eles vivem na floresta perdida, uma floresta que ainda ninguém encontrou, estar perdida é sua proteção, muitas vezes tudo que é muito encontrado por olhos que não sabem respirar florestas, campos e céus, torna-se um lugar outro.
A floresta perdida tem árvores cujo verde é tão cintilante e sereno, que até o ar que se respira brilha dentro, como uma imensidão longínqua, trazendo uma paz feita de sonhos bons. O verde das folhas ao tocar a pele traz lembranças de algo cheio de amor.
E nessa floresta habita esses raros passarinhos. Dizem que um dia um anjo passeava pela floresta perdida com uma lanterna de céu cheia de estrelinhas, todas as lanternas do céu são assim, luz para iluminar e um guia no caminho. Dizem também que era o anjo mais desastrado do céu, e que deixou a lanterna cair bem no meio da floresta, ela que era mágica não se quebrou, caiu e ficou parada perto do ninho de dois passarinhos apaixonados, que sentiram que era um presente do céu para seu amor, e assim, os futuros passarinhos pela mágica da lanterna estrelada, nasceram com as asas estreladas também.
E foi assim que a espécie desses passarinhos raros começou, eles guardam a lanterna na mais bonita árvore da floresta perdida, onde sempre vão fazer uma visita para a luz que os fizeram nascer.
Quanto ao anjo desastrado, ele nem se importou muito de perder a lanterna quando ficou sabendo dos passarinhos, afinal asas feitas de céu é sempre um presente para o mundo, ainda mais se forem de passarinhos. 

3 comentários:

Lilly Silva disse...

Amei o conto, o desenho e o seu blog!
É tudo lindo e delicado por aqui!
Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Carmem Grinheiro disse...

Olá, Gaby,
Uma floresta como essa é para continuar perdida.

bj amg

Washington Albuquerque disse...

que história gostosa gaby, parece narração de trechos de mitos, lendas.

inspirador <3