sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Desafio

Recebi esse desafio da Bia do blog Penso Logo Existo
Obrigada Bia pelo carinho e pela indicação.


1) Como surgiu a ideia do blog e por quê? 
Do carinho e do amor por escrever, veio da ideia e da vontade de ter um cantinho outro, além das minhas gavetas e pastinhas no computador, para abrigar o que eu escrevo. Surgiu principalmente da vontade de começar a levar adiante essa vontade de escrever e mostrar um pouquinho do que acredito com isso. Assim eu preparei esse blog com muito cuidado, aqui além dos meus textos coloco minhas ilustrações, fotografias, enfim, é um cantinho que eu gosto muito e que surgiu com isso mesmo, a vontade de caminhar um pouco mais com meus escritos.

2) O nome dele tem algum motivo específico?
No dia que resolvi criar esse blog, eu estava escutando músicas do Secret Garden, e eu simplesmente sou apaixonada por essas canções etéreas e mágicas, e me veio assim uma melodia no coração, a minha doce melodia, fica parecendo que é um blog de música, confesso que nem é um bom nome para um blog, mas teve que ser esse, porque a ideia é colocar aqui tudo o que é doce e tem alguma melodia dentro, porque melodias não só as músicas em si, mas o balanço das pequenas coisas do nosso coração também, então ficou assim, toda vez que eu pego no papel fico sentindo a melodia do céu. E então escolhi essa foto de capa porque eu simplesmente amo harpa, é um instrumento mágico do qual eu tenho muita vontade de um dia aprender a tocar, e que ilustra um pouco do que é esse blog aqui.

3) Já me meti em problemas por causa do blog?
Não, tudo que eu coloco aqui, escrevo, publico, é com muito carinho e respeito pelos meus valores, pela vida e por quem vai vir aqui me ler.

4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?
Primeiramente me deu um cantinho, eu amo estar aqui no meu blog, sempre que posso vou relendo meus textos nele. Todo lugar que eu tenho a oportunidade de escrever se torna mágico para mim, e eu vou descobrindo um pouco mais de mim à medida que vou escolhendo o que vou publicar aqui. Eu sonho muito em escrever um livro um dia, ser uma escritora e quem sabe ilustradora também, e o blog tem sido esse cantinho de espera com esperança para o dia que eu conseguir realizar esse sonho.
Conheci pessoas lindas também por aqui e blogs encantadores, fico honrada de ver quantas pessoas escrevem lindamente pelos blogs, fico sempre muito feliz com as visitas que recebo e com as que eu faço.

5) Já teve sua privacidade invadida por causa do blog? 
Não, até porque o objetivo do meu blog não é expor minha vida pessoal, e sim um pouquinho do meu amor pelas palavras e histórias, lógico que todos os textos trazem um pouquinho de mim, da minha realidade como Gaby, mas é sempre muito singelo. 


3 comentários:

BIA disse...

Que bonita história do seu blog Gaby! O nome escolhido também é lindo! :)

Bjs

Vanessa Palombo disse...

Oi Gaby,

Adorei saber um um pouquinho mais sobre o que pensa do blog...

Bjos

Lucas - Blog: Overture disse...

Respostas delicadíssimas, como era de esperar-se de ti. Li e reli. Penso que justamente teu jeito puro e meigo de tratar as pessoas trazem tantas interrogações que certamente teus leitores carregam sobre ti. Como estas perguntas não se referiam a isto, e como bem referiste que o blogue não se propõe a informações pessoais, as interrogações permanecem. Isto é salutar e muito atrativo. rs Beijossssssss