Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Brinco de pérolas e brinco de rubis



Quando eu tinha um ano e pouquinho furaram minhas orelhas, minha mãe disse que não queria porque achava que era muito cedo para usar brincos, mas minha avó insistiu. Ganhei então um par de brincos de pérolas bem pequenas, e um par de brincos de rubi, lembro-me de que até uns sete anos foram os únicos brincos que eu tive. E eles eram de verdade, era o que minha mãe sempre dizia, duas pedrinhas preciosas para não dar alergia em minhas orelhas.
O fato é quando eu comecei a usar outros brincos, tive de verdade alergias horríveis na orelha, eu não podia usar aqueles brincos compridos, de argolas, cheios de detalhes, não podia, simplesmente tinham que ser bem pequenos e delicados.
Um dia minha mãe resolveu guardar meus dois primeiros brincos, para ficar de recordação.
Quando vejo minhas fotos de criança, lá estão eles nas minhas orelhas, estou hora com um, hora com o outro. Lembro-me das voltinhas que eu precisava dar para colocá-los, eu tinha que ir girando as tarrachinhas miúdas. 
Eram duas preciosidades de brinquinhos.
Minha mãe os guardou mesmo, como um tesouro que um dia ficou pendurado nas orelhas sensíveis de uma menina. Não sei muito bem, mas nunca me esqueci dos meus primeiros brinquinhos, até hoje gosto de usar pequenas pérolas nas orelhas, embora nunca mais tenha usado os rubis. Gosto de usar brincos bem pequenos, serenos, que não me pese as orelhas, se eu invento de colocar brincos maiores, lá vem alergia novamente. 
Gosto de colocar essas coisas que continuam a ter o mesmo toque dessas pequenas preciosidades que um dia começaram nossa vida. 


5 comentários:

Vanessa Palombo disse...

Oi Gaby,

Brincos pequeninhos sao meigos e elegantes....

Bjos

Catarina Luna disse...

Gostei muito desta pequena história, também relembrei alguns momentos passados. Que bonito, Gaby ❤️

© Piedade Araújo Sol disse...

eu também gosto de usar brincos, mas gosto deles grandes, pois como tenho o cabelo muito comprido, ficam sempre bem.
bom domingo
beijinho
:)

Graça Pires disse...

Memórias da infância. Sempre cheias de ternura...
Um beijo.

BIA disse...

Que lindo Gaby! Meus primeiros brinquinhos foram de peróla e rubi também, tenho até hoje, tinha o anelzinho junto! A alergia a brincos acontece muito. :)

Bjs