segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Promessa cheia de aquarela


Nem sei mais dizer, juro que já tentei, com lápis, caneta, giz, tinta guache e até aquarela, mas não saiu nenhuma palavrinha. Mas eu queria dizer, poder dizer, conseguir dizer, colocar as palavras no seu cantinho e ver tudo como se tivessem um monte de lamparinas nas árvores a noite. Eu vou tentar com todos os suspiros, um suspirinho por suspirinho saindo de mim, e vão aparecer nuvens e florzinhas dentes-de-leão pelo céu no mesmo instante. Acho que você nunca me fez gostar do doce suspiro, eu até gostaria de gostar. O cheirinho dos seus bolinhos de chuva acompanha meu coração, e como pode isso, sentir um cheiro pelo coração? É coisa bem sua eu sei. O barulhinho do papel alumínio que guardava o lanche e o suco fresco, eles se misturavam com o cheiro de grama molhada, e eu nunca pensei que haveria caminho tão bonito quanto o das poças de água da chuva passada refletindo céu. Eu prometo que vou, mesmo que me venham muitas lágrimas grudadas dos cílios, a vontade de pegar o primeiro balão e subir até terminar o céu. É uma pequena promessa dentro do coração e na palma das mãos, em todas as linhazinhas, pintinhas e unhas. É a casa na floresta de aquarela para encontrar, perto de uma montanha qualquer, com janela jardineira, com passarinho na árvore, galhos bonitos ganhando florzinhas brancas, caminho, flores, um pouco de mágica, um tanto de lar. Se a aquarela for ficando fraquinha tem esse texto para ajudar, para iluminar um pouco do caminho, mesmo sem nenhuma palavrinha assim tão boa que possa me explicar. É uma promessa leve, serena, forte e cheinha de aquarela. 

8 comentários:

Washington Albuquerque disse...

"um pouco de mágica, um tanto de lar." Como não amar essas palavras, os solavancos da vida *-* Amando =]]

Até mais querida.
xoxoxo

Lucas - Blog: Overture disse...

Talvez, devêssemos todos os dias dizer palavras mágicas que pintassem quadros.Para que aqueles que nos cercam e cujos olhos suspiram por poesia pudessem por essa aquarela mágica encontrar os poemas que tanto buscam. Beijosssssssssss

Anite disse...

Seu blog é muito lindo e doce. E que texto mais encantador, a maneira como descreves o pensamento é suave. Gostei muito.

Bençãos de fada

Vanessa Palombo disse...

Com certeza, esse texto me iluminou...

Bjos

© Piedade Araújo Sol disse...

um texto leve e doce como são todos os que escreve.

:)

boa semana para você

beijinho

:)

Catarina Luna disse...

não há palavras para descrever a maneira como me sinto quando cá venho. é uma sensação de leveza :)

Aline Teles disse...

Primeiramente, eu quero pedir desculpas pela minha demora em retribuir o seu doce comentário, mas este mês está bastante corrido para mim.
Que texto inspirador. É uma promessa que encanta a qualquer um. Lindo, lindo, lindo... Beijos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Às vezes as palavras
se escondem em nossas vidas.
Então,
saímos em busca de inspiração
nos lugares onde a amizade
se faz preciosa,
(lugares como este)
pois são os amigos
que guardam as melhores
palavras de nossa vida,
para nos devolver e inspirar
quando estivermos distantes
de nós mesmos...

Obrigado por sua generosa amizade...