Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Coloque uma luz



Foi numa pintura que você me disse:
“É tão bom colocar luz nas coisas”.
E de um sorriso além das tintas
Eu disse que seguiria com a pequena luz,
Essa nossa luz tentando achar um lugar,
Talvez ele estivesse naquele caminho que pintamos,
Aquele caminho contornado por flores,
Que segue longe, tão longe de nós.

Talvez ele chegue à montanha,
Estique os braços e alcance o céu.
E em nuvens pequenas vai adormecer
Silenciosamente com um raio de sol sobre a face,
E cante uma música de anjos,
E com um cobertor de estrelas nos acalente.

Eu sei que você está longe,
Eu também estou,
Quem fez tanta lonjura em nosso coração?
Quem colocou um feixe de luz em nossas mãos?
Ainda escuto sua voz
“É tão bom colocar luz nas coisas”.

8 comentários:

Marta Vinhais disse...

A luz orienta-nos e chegamos sempre a algum lugar...
Demore o tempo que demorar...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Catarina Luna disse...

colocar luz nas coisas é tão belo. bonitas palavras, bonito pensamento. é sempre bom vir aqui.
um beijinho <3

© Piedade Araújo Sol disse...

que bonito!
é isso mesmo Gaby, temos que colocar sempre luz em tudo.
nas letras, na pintura, no dia e na nossa vida.
gostei muito.
gosto tb da foto que mudaste.
e gosto da imagem que acompanha o poema.
beijos
:)

Lucas - Blog: Overture disse...

Perdoa-me uma opinião de leitor assíduo e aprisionado dessas leituras. Teu melhor momento é o poema. És poetisa. Tens um belo jeito para histórias, para temas em prosa, sim. Contudo, é o poema que está em teu sangue. Nele, fluis deliciosamente. O tema é fascinante: colocar luz nas coisas, chegar à montanha, cantar a música dos anjos... E essa marca, essa lonjura toda, o ouvir da voz inspiradora... Isso é poesia! Beijosssssssss

Graça Pires disse...

Um belo e luminoso poema.
Beijo.

Vanessa Palombo disse...

Verdade Gaby,

Sem luz nada brilha...

Lindooo texto...

Bjinhos

Aline Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Teles disse...

Gaby, hoje eu lembrei de uma pessoa muito querida que passou na minha vida, na época da adolescência, que falava mais ou menos isso (ou isso): "coloque luz nas coisas, pois ela te guiará". Que postagem mais bela. Que postagem que me tocou hoje. Beijos.