Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mágica


Mágica é um livro. É o farfalhar das folhas das árvores junto com a música dos pássaros. Mágica é o cheirinho de chá de hortelã com os bolinhos de chuva da mãe. É o caminhar com os pés pelas gramas. É as gotinhas de chuva deslizando pela janela, pelas pétalas das flores, formando pequenas pocinhas de água no chão onde o céu fica pequenino e perto. Mágica é a pequena cócega que se faz nas bochechas quando você sorri ao dar a mão para alguém. É ouvir que cigarras e grilos cantam. Mágica é música que te leva pelos seus tons e notas a habitar uma floresta encantada, um lugarzinho no meio do nada, um caminho que você nunca andou. É o sonho mais bonito dos sonos e o sonho mais bonito do acordar também. Mágica é nuvem formando cenas no céu. É noite de tanta lua, estrela e os olhos dos gatinhos que parecem ter retirado um pedacinho do céu para ficar perto das suas pálpebras. Mágica é como a mão fica quentinha depois que você acalenta um animalzinho. São as palavras que moram nos versos. É uma árvore que cada dia tem mais galhos e folhas. É o guarda-chuva guardando duas pessoas juntas em meio a um temporal. É o breve minutinho que uma borboleta voa pertinho de você e uma folha cai bem na sua mão. Mágica são os seres mágicos que você nunca viu, mas nunca conseguiu esquecer. São suas histórias preferidas que te abraçam sempre que você precisa. É o amor que faz seu coração dar batidas descompassadas e te faz dizer “parece que eu o conheço desde sempre”. Mágica é a tentativa corajosa e silenciosa que você faz todos os dias para viver uma história mágica. 

7 comentários:

Vanessa Palombo disse...

Mágica, é esse belo texto...

Bjos

Lucas - Blog: Overture disse...

Mágica é tudo o que disseste! Aliás, foi mágico ‘como’ o disseste. Lembraste-me de um garoto de escola a quem certa garota disse: ‘tu és um oceano azul e mágico’ E nos olhos dela cintilaram luzinhas mágicas de quem está apaixonada. Beijossssss

Graça Pires disse...

"Mágica é a tentativa corajosa e silenciosa que você faz todos os dias para viver uma história mágica."
Gostei muito do texto, com tanta magia...
Beijo.

Aline Teles disse...

Resumiu belamente a mágica: "Mágica é a tentativa corajosa e silenciosa que você faz todos os dias para viver uma história mágica." Lindo texto. Parabéns! Beijinhos.

Vulgo Emilie disse...

Queria ter mais desses momentos mágicos. A vida só me dá alguns deles, e em prestações...

BIA disse...

Precisamos espalhar essa mágica Gaby! :) Porque de maldade e discórdia muitos já se encarregam!

Bjs

Washington Albuquerque disse...

Prf o que é esse texto <3 Maravilhoso.