Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bom dia Passarinho.


O dia amanheceu e ela acordou no final de um sonho de abraço, a chuva batia na janela e os passarinhos conversavam, um havia dito “bom dia” e o outro “cheguei”. Buscar palavras nos pássaros era algo que sempre fazia. Abriu a janela e ali estava um dos passarinhos, será que havia dito bom dia?
- Bom dia meu amigo – falou ela para tirar a dúvida.
- Bom dia – ele disse voando para uma árvore, e que linda estava aquela árvore, cheia de gotinhas. Olhou delicadamente e parecia luzes pisca-pisca de natal de tanto que brilhavam.
Mais adiante as últimas gotinhas ainda caiam no lago, o céu, ah o céu! Lá estavam os passarinhos mágicos movimentando as nuvens e as cores, e lá bem no cantinho silencioso de outra árvore estava a casinha de uma fada, nunca havia lhe visto, mas tinha certeza que dizia bom dia para os outros pássaros também.
As árvores deslizavam folhas, que com toda certeza entravam pelas janelas daqueles que escreviam cartas repousando no papel. Mas ela pouco entendia de outras janelas, morava naquele vilarejo que era mais campo, árvores, florestas e céu.
Com um suspiro ela foi para fora, para perto da árvore de gotinhas pisca-pisca, pegou uma gotinha com as mãos e repousou em seus cílios, outro pássaro pousou perto, se escutou adiante o canto de uma cigarra, o coaxar de um sapo e ela disse novamente para o passarinho:
- Bom dia!
- Cheguei – ele respondeu.
E com o escutar de uma lufada de vento, ela se transformou em um pequeno pássaro que foi movimentar algumas nuvens mágicas.
As águas brilhantes da árvore pisca-pisca haviam sido colocadas pela fada que ela nunca tinha visto, e transformava em um belo pássaro quem as visse e quem desse um bom dia a um passarinho.


Imagem tirada do site We Heart It.


7 comentários:

Bruna Gabriela disse...

Que lindo.
Amei!

Overture disse...

Que mal tenho feito para não ter ainda me tornado um pássaro que mexe nas nuvens? Porque a árvore dos pingos de pisca-pisca, sempre vejo! E "meus" pássaros sempre recebem bom dia, especialmente "meu" bem-te-vi, que vem de não sei onde e sempre canta perto da minha janela. Deve estar faltando algo... :) Tu fizeste algo belíssimo. És uma fada.

Helena disse...

A doçura com que teces a história, o cuidado que tens em mergulhar cada frase no lago da poesia, a sensibilidade com que falas dos 'bichinhos de Deus', tudo isto nos toca a alma e enternece o coração de uma forma profunda e tão bonita.
Deixo sorrisos e estrelas na tua semana, e que ela venha do jeitinho que tu queres, acrescida de milhares de coisas boas.
Com carinho,
Helena

BIA disse...

Bom dia Gaby!!!
Começar o dia com tão belos pássaros é mesmo ter um dia feliz pela frente.
Gostei das imagens compartilhada no site do We Heart It. *-*
Bjs

*Escritora de Artes* disse...

Desejar um bom dia faz toda a diferença...

Bjos

Suzi (Vulgo, Emilie) disse...

Eu nem imaginava que ela era um pássaro...Gostei da surpresa
::::
{Emilie Escreve}

© Piedade Araújo Sol disse...

sempre um mundo de encantar.

muito belo!

beijos

:)