segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A espera pelos amigos.


Sabe quando você recebe uma coisa especial e te deixa todo feliz? O esquilo estava se sentindo assim, todo feliz e especial. Naquela manhã havia recebido uma carta de seus amigos, dizendo que iriam vir visitá-lo na manhã seguinte. O coração dele começou a ficar todo quentinho, que espera bonita é essa quando um amigo vem nos visitar!
O esquilo fazia a torta de frutas mais gostosa do vilarejo, mais que depressa pegou os ingredientes, farinha, leite, açúcar, frutas das mais variadas, e tudo mais que precisava para fazer a saborosa torta para seus amigos, quando chegassem certamente iriam estar com fome, a casa deles era em outro vilarejo um pouco distante dali, distâncias que o esquilo sempre sentia no coração.


Depois da torta pronta e cheirosa, o esquilo também fez alguns bolinhos e um chá para ele, estavam deliciosos. Dizem que quando você espera alguma coisa bonita, uma chuva bonita vem regar seu coração, e logo começou a chover, ouviam-se os barulhinhos acalentadores da chuva que caia no telhado, na janela, e um friozinho tomou conta do cantinho do esquilo. Era bom para pegar seu cobertor azul e fazer uma bela leitura.


Assim, perto da janela, no seu cantinho preferido de leitura; e um cantinho preferido de leitura é aquele que você fica em luz, palavras e amor; o esquilo começou a ler uma boa história.
A noite não poderia ter sido tão bem vinda, ele estava tão ansioso pela visita, pegou sua velinha, colocou na mesa de cabeceira e adormeceu com sonhos mágicos.


E a manhã enfim chegou, as manhãs sabem chegar assim, com tudo nascendo, com o céu clareando aos pouquinhos, cheio de nuvens miúdas começando o dia e passarinhos cantores. E quando o esquilo estava distraído, alguém bateu na porta, e ele foi atender, e lá estavam eles, sua amiga coelha e seu amigo gato, e o dia seria muito bonito, mais que depressa eles entraram, comeram a saborosa torta de frutas, os bolinhos deliciosos e um chá quentinho, e começaram a contar histórias, começaram a cantar, a ter um momento todo pleno. Logo iriam passear nos campos, mesmo que chovesse, e iriam correr com o céu. 


7 comentários:

*Escritora de Artes* disse...

Oi Gaby,

Fiquei com vontade de saborear essa torta...rs


Lindo!

Bjos

Overture disse...

Tu foste perfeita. 'Encontro' é uma palavra mágica. 'Amigos', outra. E de todas as tortas, histórias, manhãs e tardes, a mais deliciosa ainda é a própria amizade. Beijos

BIA disse...

Uma ternura e doçura, uma lição para os amargurados e maldosos... nada melhor do que amigos felizes e bons!!!
Uma feliz primavera Gaby!!! *-*

Zilani Célia disse...

OI GABY!
POIS É TUA AMIGA TAMBÉM VEIO TE VISITAR, JÁ QUE NÃO APARECESTE E OLHA QUE FIZ UMA TORTA DE MAÇÃS DELICIOSA.
MUITO BONITA TUA HISTÓRIA, MOSTRANDO O QUANTO A AMIZADE DEVE SER IMPORTANTE PARA NOSSAS VIDAS E ASSIM DEVENDO SER CULTIVADA...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Helena disse...

Gaby, uma linda história onde a sensibilidade tece caminhos para receber amigos tão gratos ao coração. Dá-nos a entrever que você é assim também: atenciosa para com os detalhes quando vai receber amigos. Parabéns pela ternura! Grata pela visita e pelo carinho. Nasce sim, uma bela amizade!
Fica um sorriso e um beijo no coração!
Helena

Suzi (vulgo, Emilie) disse...

Que adorável!
Curti os desenhos e a delicadeza da história.

Helena disse...

Gaby, passando para te deixar uma estrela brincando no teu olhar neste final de semana e um sorriso para iluminar teu coração.
Com carinho,
Helena