segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lire e o príncipe Elfo - III


Ledim olhou encabulado para os dois, não sabia nem o que dizer diante de pergunta tão difícil e de hora tão imprópria.
- Ora querida Lire, não posso responder uma questão assim, poderia dizer muitos lugares, mas nem todos haveria de se transformar em nova casa para seus amigos, e nem poderiam alguns.
- Ledim, por favor, eles precisam de nossa ajuda – disse Lire.
- Se voarem um pouco talvez possam encontrar algo, há tantos lugares – disse ele parando rápido pelo som de um trovão – parece que vai chover.
Lire e Théordore olharam para o céu juntos, nem haviam reparado que as nuvens se fecharam e que em pouco tempo iria chover. Algumas gotas pareciam já cair.
- Sinto não poder ajudar mais – continuou Ledim – mas preciso ir, estou aqui há muito, e não seria legal de minha parte deixar na espera quem já está muito me esperando, e com essa chuva não sei o que será de mim, vou tentar ir por baixo das folhas maiores.
Ele se levantou, pegou uma pequena trouxinha que colocou nas costas e deu um abraço terno nos dois.
- Em breve acredito que nos veremos novamente.
- Sentirei saudades Ledim – falou Lire.
- Eu que mal o conheço já sinto saudades também – disse Théordore muito educadamente.
- Espero que consiga resolver o problema jovem príncipe, e já se sinta muito afortunado de ter conhecido Lire – falou sorrindo e começou a andar.
Os dois observaram Ledim até ele se perder de vista no jardim imenso, a chuva ficava um pouco mais forte e as árvores cochilantes pareciam que estavam mais cochilantes ainda.
- Ele não deve ser um sábio muito sábio – disse Théordore.
- Claro que é, ele disse para voarmos, ele nos desejou boa sorte, e tem algo muito importante, alguém que deve precisar muito mais dele do que nós, não viu os olhos dele?
O príncipe elfo sorriu e tentou imaginar os olhos, já que não havia reparado muito bem, na verdade não conseguia tirar muito os olhos de Lire, seu coração estava com umas batidas estranhas desde que ela pegou em sua mão e voaram.
- Temos que ir, a chuva parece que vai aumentar – disse Lire pegando novamente na mão dele.
A chuva ficou forte, os ventos sopravam grandes, as folhas caiam, as poças de água tilintavam os sons do céu. O vento que tocava o rosto era todo molhado da chuva. Chegaram enfim, Théordore foi deixado junto de seu pai, Lire com vergonha mal olhou para o restante dos elfos, saiu voando apressadamente, mas mesmo assim todos souberam que era uma linda e educada fada.


Chegando na sua pequena casinha na árvore, Lire estava repleta de pequenas folhas no seu cabelo, estava molhada dos pés a cabeça, a chuva batia na janela, rapidamente ela fechou uma janela que estava aberta com a cortina a balançar. Tratou de tomar um banho bem quente, e colocou um vestido bonito, todo azul esverdeado, a cor até passava um pouco para suas asas, prendeu seus cabelos em um coque com algumas florzinhas, respirou fundo e sentiu a chuva caindo devagar.
- Isso pede um chá quentinho com bolinhos – disse para si mesma.

E tratou de pegar tigelas, potes, colheres e ingredientes para começar a fazer os bolinhos. O cheirinho ultrapassava a chuva depois que ela os tirou do forno, e delicadamente se sentou e os comeu com chá. A chuva seria longa, e seus pensamentos também. Teve uma ideia mágica e repentina, sabia de um lugar, oh como sabia. E fariam magicamente um lindo lugar.


As primeiras partes dessa história:  Lire e o príncipe Elfo - I
                                                            Lire e o príncipe Elfo - II
                               

5 comentários:

*Escritora de Artes* disse...

Oi Gaby,

Viajo nas suas histórias....


Bjos

Zilani Célia disse...

OI GABY!
ESTOU ADORANDO MESMO, JÁ SEI QUE ÉS UMA ESCRITORA PRONTA,ENTÃO O QUE ESTÁ POR VIR VAI ME ENCANTAR NA CERTA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

© Piedade Araújo Sol disse...

sempre um desenrolar mágico e suave...


:)

BIA disse...

Um encanto seus textos... tão mágico e doce!!!

Bjs :)

Lucinalva disse...

Olá Gaby

Gostei do seu blog, muito acolhedor. Desejo um belo final de semana, parabéns pela postagem. Bjs