Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Suaves Vozes



Escutei os pássaros cantando
escutei algo do vento,
algo ficou gelado e tocou meu rosto,
parecia até uma estrela
que fugiu da noite e veio para o dia
e nem seria amanhã.
Parecia que algo dizia:
continue escutando essa canção
esse sonho,
esse vento,
essa estrela,
esses pássaros,
e se lembre.
E cheguei a uma árvore onde a raiz
quase alcançava a água que corria.
Onde a luz dourada do fim da tarde
repousava nas folhas, nos galhos, na água, na relva.
Um sopro bastaria para apagar tudo,
mas jamais se apagaria,
o que era junto de mim.
A voz continuava,
e a dor ia com o vento,
transformava-se em alento
e caia em uma folha
como gota de orvalho,
saia correndo junto com outras águas.
E eu me esquecia.
Mágica é a árvore,
a água, as folhas, os pensamentos, as histórias
que tudo cercava.
E eu ainda ouvia:
continue escutando essa canção.
Abracei a árvore encantada e adormeci.


10 comentários:

Patricia Thomaz disse...

muito bonito. :)

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Una maravilla de composición.
Abraços e beijos.

*Escritora de Artes* disse...

Doce...

Bjos

Antônio LaCarne disse...

gabi, que poema lindo! estou encantado, parabéns por essa sensibilidade que inspira!

grande abraço.

© Piedade Araújo Sol disse...

que ternura....

beijo de encantar

:)

BIA disse...

Lindo e doce como sempre!!!
Será que a foto é da natureza de Uberlândia em Minas Gerais Gaby?
Bjs :)

Bruna Gabriela disse...

Li essa post ao som de Ana Carolina cantando Elvis "And I Love you So".
É lindo, deu intensidade...
"Abracei a árvore encantada e adormeci."

Larih disse...

Que delicadeza esbanjam esse versos florzinha! Fiquei encantada com o poema, que despertou em mim tamanha tranquilidade e magia. <33
Você escreve muito bem, parabéns!

xx

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

LINDÍSSIMO TEXTO...MADURO E SUAVE!

Zilani Célia disse...

OI GABY!
VIM CONHECER TUA OUTRA PÁGINA E ME ENCANTEI TAMBÉM,
POIS SE VÊ, UMA PRINCESA ESCREVENDO SOBRE COISAS ENCANTADAS, TUDO A VER.
ÉS TU NA FOTO, ENTÃO ÉS UMA MENINA, O QUE DÁ PARA SE SENTIR PELA SINGELEZA DE TEUS TEXTOS, MAS, TEU TALENTO É DE GENTE GRANDE MESMO, INEGAVELMENTE O TENS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/