Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Das coisas mágicas.



É a terceira vez que abro minha janela em um dia que está chovendo, e o encontro do outro lado da janela, na árvore que fica lá na frente do outro lado da rua. Ele dá muitas voltas na árvore sem pousar em lugar algum, e depois pousa nos fios do poste e fica lá, olhando para mim. Foram breves surpresas, ele vinha e ficava um pouco e logo voava. 
Hoje pela terceira vez ele me veio novamente, e se o vejo pela terceira vez é porque ele veio para ficar, sim, pode ser outro, árvores e flores atraem muitos pássaros, mas algo dentro do meu coração me diz que é o mesmo, o mesmo beija-flor, e de tanto ele rodar por aquela árvore, fico pensando se ele não quer me mostrar a entrada secreta para um mundo mágico. Sim eu sou muito boba!
Meu sorriso se abriu inteiro ao vê-lo, disse a mim que ele era meu amigo, e eu não podia ficar só na janela, desci até lá perto da árvore, tinha que vê-lo de pertinho, não podia deixar de segui-lo, não podia deixar de ficar olhando a árvore procurando algo nela, não podia.
Ele mesmo sozinho, sem entrada alguma para um mundo mágico, é um milagre sereno, um coraçãozinho batendo, que bateu em mim.
Não posso querer coisas mágicas se não tenho atitudes mágicas. 

7 comentários:

Bruna Gabriela disse...

Isso é sintonia com a natureza.
Que coisa mais linda :)

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

La Naturaleza es mágica y si seguimos su ritmo y sus pasos lograremos que ella nos contagie parte de esa Fantasía.
Precioso Post.
Um abraço e beijos.

Denise Portes disse...

Gaby,
Você também é um encanto cheia de delicadezas. Lindo seu texto.
Beijos com carinho
Denise

BIA disse...

Esses pássaros são mensageiros da sorte... por aqui também tem, eles só transmitem coisas boas!!!
Pra você também Gaby Um Feliz Dia da Mulher!!!
Bjs :)

Marcia Lopes disse...

adorei!!!!
http://brecho-princesa.blogspot.com

© Piedade Araújo Sol disse...

muito belo o seu texto

pequenas maravilhas que o dia nos brinda

beijo

:)

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As palavras
que semeiam o pensar
são preciosas.
Delas nascem sentimentos
que nos tiram do lugar comum
e nos fazem sentir
o perfume
precioso da vida.

Olha o céu de manhã.
Vês como brilha iluminado
por teus sonhos...