quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ao Longe.




Navegar
Carregando um barquinho de flores,
Em um lago de cisnes, folhas e reflexos bonitos
das árvores, do céu, da brisa que cai, das luzes.
Um sopro frio no rosto, um sol no chapéu,
Águas de silêncio, e uma leve solidão,
E uma sensação de onde?
Procurando lugares para o coração.
Escutar uma música terna
De elevar a alma a lugares que não se sabe
Mas que se tem certeza,
Só pelo sentimento.
Só pela imaginação que os cria.
E levar essas flores que carrego,
Esses reflexos de céu em mim,
Essa poesia que carrego no coração,
Nessa navegação tão minha.
Levar essas histórias de encanto
Que continuo usando como remos,
Elas que sopram meu barquinho.
Fechando os olhos devagar
A sensação é tão fria,
Mas ao mesmo tempo tão grandiosa e mágica.
Floresce a flor na montanha ao longe
E eu navego até ela.

9 comentários:

*Escritora de Artes* disse...

Olá Gaby,

Que seu barquinho cheio de flores, te leve sempre a lugares encantados, para que vc continue a escrever todas essas sensaçoes pra gente...(lindo)

Bjos

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Navegar con esa Poesía a esas historias de encanto que son los remos que impulsan hasta llegar a esa montaña donde florece esa Flor a la que queremos llegar.
Una Preciosidad de Poema.
Um abraço.

© Piedade Araújo Sol disse...

tanta ternura, num poema tão bonito.

a imagem tb está bem escolhida.

um beijo

;)

Luciana Souza disse...

Oi Gaby
Adorei seu blog, já estou te seguindo. Sua poesia, eu viajei no seu barquinho kkkkk. Que delícia de ser lido. Amei!
Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Denise Portes disse...

Gaby,
você é assim, pura poesia.
Beijos e obrigada por seu carinho de sempre.
Denise

BIA disse...

Navegar por aqui é encontrar doces palavras e paz. Lindo Gaby!!!
Bjs :)

Raffael Petter disse...

Deliciosa essa suapoesia. Tão deliciosa ,que ao mordê-la senti-me sugado para dentro dela.

Gaby, vc gosta de leituras mágicas?Gostaria de convidá-la,então, para que leia meu blog onde posto contos fantásticos e no qual estou com a série "O anjo caído.
Ficaria em estado de graça se vc pudesse acessá-lo.
Endereço: raffaelpetter.blogspot.com
Abraços.

Ps: te seguirei para poder acompanhar o blog de perto.

Raffael Petter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmem Grinheiro disse...

Olá, Gaby
Esses reflexos de céu que se refletem na sua poesia.
Tão bom, navegar por aqui.
bjn amg