sábado, 20 de outubro de 2012

Musicar e Dançar.

Era uma caixinha de música, e era também uma caixinha de bailarina, a caixinha de música cansada de ser só caixinha de música, parou de ser assim e também virou caixinha de bailarina. Afinal quem dançaria a música de cordas tão lindamente tocada pela caixinha de música? Quem veria pelo espelho todos os giros bonitos da bailarina? A caixinha então era lugar de música e era casa, uma música-casa misturada com dança doce. Mas um dia a caixinha de música foi fechada, a bailarina foi colocada em outra caixa que não tinha música, e a corda ficou muito tempo sem ser dada naquela tão antiga caixinha, naquele tão antigo presente da moça, ela que também ouvia a música e via a dança, e um dia sem mais nem menos não quis mais. Lá ficou a caixinha de música sozinha sem a bailarina, querendo tanto tocar sua canção, querendo tanto ver alguém dançar sobre seu espelho. E lá ficou a bailarina naquela caixa sem música alguma, sem umazinha sequer, e como queria dançar. Suspiravam as duas de lamento, mas um dia, pois sempre há outro dia para ir além do que aconteceu em outros, a bailarina com a ajuda de outra bailarina que encontrou na caixa, saiu em busca da caixinha, e a encontraram bem no alto da estante, a abriram e deram corda, mal podiam acreditar que sabiam dar corda na caixinha, mal se cabia de felicidade a caixinha de música de voltar a tocar sua canção. E assim voltaram a ser companhia, e a música e a dança continuaram.

6 comentários:

© Piedade Araújo Sol disse...

história com final feliz.
por vezes acontece.
muito obrigada pela visita e seu comentário.
um bom fim de semana.
um beij

O Profeta disse...

Sopram ventos de melancolia
Transparente é o cinza que a tua alma encerra

A minha pobreza é a falta de um par de asas
Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

E passei para te deixar


Um mágico beijo

BIA disse...

Que belo texto Gaby!!! Trouxe doces recordações, ainda tenho minha caixinha de música com a bailarina da minha adolescência.
Esta da foto será tua caixinha de música? Que Lindo!!! ♪♫♫°✿° ♪彡
Bjs :)

*Escritora de Artes* disse...

Mais um belo texto cheio de magia..

Bjos querida amiga

Pedro Luis López Pérez disse...

Estoy teniendo bastantes problemas con bloguer para ver las Entradas actualizadas. Sólo puedo acceder a vuestros espacios a través de los comentarios que me hacéis...¡¡¡Un rollo!!!
Magnífica Entrada.
Un abrazo.

Karine Tavares disse...

Teu blog é lindo!Parabéns!
Vem conhecer o meu:

leiakarine.blogspot.com