quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Histórias de chuva e arco-íris.

       
        Assim como os dias de sol, os dias de chuva no lugarejo macio eram cheios de amor, quando o céu começava a nublar, as pétalas das flores deslizavam pelos campos ao vento, as árvores se agitavam cantando uma música farfalhante, os lagos balançavam em pequenas ondulações lembrando pequenos mares, os animais começavam a se aconchegar em cantinhos para se protegerem, alguns passarinhos ficavam perto das árvores frutíferas aguardando as águas para cantarolarem e se banharem. Gui, Di e Léo que adoravam brincar na chuva ficavam esperando olhando qualquer mudança de nuvem no céu.
        A avó das crianças da chácara recolhia as roupas que secavam no varal, retirava o que estava espalhado para fora e guardava. A menina Valéria que havia feito bolinhos naquele dia fora retirá-los da janela.
        A chegada da chuva tinha uma história para cada um, para cada pequeno ser daquele lugarzinho acontecia uma pequena história quando a chuva se formava para cair, quando caia, ia escorrendo pelas janelas, fazendo barulhos no telhado, formando poças, pingando no lago que Léo gostava de navegar, a chuva deslizava por todos os lados, das colinas até nas árvores.
        Em um cantinho bem perto de onde ficavam as ovelhas, um passarinho brincava em uma poça, quando os pingos já fraquinhos ficavam, passava o biquinho em suas penas, todo alegre da chuva que havia caído. Tudo molhado repleto de gotinhas, com aquele arzinho frio, com aquele cheirinho de terra do campo, ah quando a chuva caia era uma linda história no lugarejo macio!
         E assim quando a chuva se cansava, ela ia de suas águas transparentes para a cor, e lá nas nuvens do céu o arco-íris aparecia. E quando o arco-íris aparece, outras pequenas histórias nascem.


Essa história faz parte de um conjunto de histórias que se passam no lugarejo macio, as demais histórias publicadas estão no marcador "Lugarejo Macio" :)

5 comentários:

*Escritora de Artes* disse...

Oi Gaby,

Adoro esses textos de lugarejo macio, suas histórias me envolvem tanto, que tenho vontade de morar nelas...

Lindo como sempre!

Bjos

BIA disse...

O arco-íris e a chuva são uma dádiva dos céus e este lugarejo Macio um doce sonho. Que graça sua nova foto do perfil, muito lindinha!!!
Bjs :)

Você em Pauta disse...

Pra mim, os dias chuvosos sao os mais belos. O ceu que chora nos lava de nossas lagrimas. O arco iris colori nossa falta de cor. Contraditorio? Nao sei. Apenas sei que chove, apenas sei que a moça me pede carona no guarda chuva e assim dividimos o mesmo espaço, somos alvos da mesma chuva.

Moça Gaby, por favor, me escreva. Rascunhos de fotografias pedem passagem....

mm.felliphe@gmail.com

Bruna Gabriela disse...

Gostei,
me lembra muito a infância, momentos passados com os primos na casa da vovó.

Jeff disse...

Rsrsrs....que mundo mais gostoso!!

Abraços!