Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Diálogo de Outono.

- Essas folhas de outono de tantas árvores a cobrir essas gramas como um tapete, fico me perguntando quando elas começam a rodopiar se não vão rodopiar a nós também.
- Também tenho essa sensação, mas permanecemos enquanto nossos olhos ficam vendo os rodopios, o cair, os voos no vento.
- Sim, é o vento que traz um pequeno voo para elas.
- E o que trazes para ti?
- Não sei, promessas, esperanças, bordado de flores do campo, aquarela de mar, pedacinhos de céus, ele toca meu rosto e penso nos lugares mais bonitos que tenha passado.
- E se ele nasceu aqui?
- Levará um pouco de nós para outro lugar.
- O vento às vezes me traz coisas que eu não sei dizer.
- Talvez um dia ele sopre as palavras, como sopra para nossos cabelos essas folhinhas miúdas desse outono.
- Fica tão bonita com essas folhinhas de outono em seus cabelos, fica parecida com uma fada do outono.
- E você com essas palavras fica parecendo um poeta do outono.
- Pegue minha mão senhorita fada do outono, e vamos caminhar por essas folhas a se perderem de vista e com esse ventar em nosso rosto?
- Poeta do outono, espero que se o vento nos rodopiar como as folhas você venha a me segurar.
- Não vou te soltar, cairemos como folhas juntas.
- E se mesmo com toda a poesia das palavras, ainda assim você me soltar?
- Eu vou ter que encontrar outras palavras, e em meio a esse tapete de folhas vou encontrar as folhinhas miúdas que te enfeitas, pegar sua mão novamente e esperar o próximo vento.

6 comentários:

Denise Portes disse...

Gaby,
O outono renova também os nossos sentimentos, não é?
Um beijo
Denise

Rita disse...

Falar de Outono e folhas
secas ,é bonito pq forma
poemas.poesias tão lindas
adorei ler seu post
Bjuss de bom final de tarde!!

Bruna Gabriela disse...

Outono.
Renovação.
Caem as folhas velhas, para vir as verdinhas...

Renova a vida da gente também,
quando resolvemos nos deixar levar pelo vento.

**Escritora de Artes** disse...

Que belo diálogo....

Bjos

Iasminne Fortes disse...

Você me fez lembrar de como eu adoro ler diálogos. Há tempos não os lia.
Acho que eu gostaria de conhecer mais sobre o outono e as sensações que ele traz.

'- Fica tão bonita com essas folhinhas de outono em seus cabelos, fica parecida com uma fada do outono.'

é lindo ;*

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

São tão
lindas as palavras
que dançam nos ventos
do nosso coração...


Que sempre haja amor,
para alimentar de sentidos
sua vida.