Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Do que se espera


Choveu em mim quando levava meu coração para tomar sol, ficou sem cor quando esperava buscar em outras cores a cor de mim. Caiu uma flor em meu colo, ela estava tão surpresa de ter caído, há chuvas que chegam sem avisar até as flores, as plantas e as árvores, e olha que sempre me parece que todas elas sabem quando vai chover, preparam a textura para molhar, para ficar alegre, triste, ou para voar e cair como a flor surpresa. Eu não esperava também aquela chuva, aquela falta de cor, não esperava, e o que é que estamos esperando mesmo? As esperas são tão complicadas, a surpresa sempre chega, seja feita de chuva ou sol. Sai naquele dia acreditando em algo, e veio-me outra coisa, o que posso fazer dela agora? Tantas outras flores caíram como mágica na cesta vazia que carregava, nem sei para quê, acho que sempre levamos uma cesta vazia em algum canto do coração, para encher de algo no caminhar. Encheu de flores e água a minha, ah quantas flores distraídas! Assim como eu. O que me consola é que eu não estava sozinha na minha espera, na minha tão leve distração. Dei boas vindas para as flores em minha cesta, no espaço do coração vazio, sempre vem habitar alguma cor. Algo que disse adeus no caminho. Vamos nos construindo assim, juntos. Pelo menos elas teriam nova morada, e eu aprenderia a esperar chuvas, ou ficar quem sabe, mais distraída ainda nessas esperas.

4 comentários:

Marí Oliveira disse...

Que douçura pra começar bem o tão esperado setembro.


=)

Malu disse...

As minhas esperas são as melhores.
Sempre espero pelo tempo melhor e mais cheio de ESPERANÇA que virá.
Lindeza de texto.
Um grande abraço

Evanir disse...

Viva a vida com muito amor.
Mate saudades,enquanto é tempo.
Peça perdão ,mesmo que seja você o ofendido.
Recupere o tempo perdido ,procurando ser feliz nas coisas de Deus.
Faça um carinho,alegrando alguém que esta triste.
A todo instante,fale uma palavra especial para
quem necessita ouvir.
Com seu amor podera fazer mudanças em muitas vidas.
Creia você pode não mudar tudo nesse Mundo.
Mais poderá fezer no coração de muitos.
A morada de Deus.
Um Domingo na paz e na luz de Jesus.
Bjs no coração.
Evanir
ObS: Seu blog tem riqueza de postagem e muito bem cuidado,,passei a seguir você.

Rodrigo Moura disse...

"...no espaço do coração vazio, sempre vem habitar alguma cor."

Belo texto.

Parabéns Gaby.