segunda-feira, 4 de abril de 2011

Apreciador dos dias de outono,



Você deve estar olhando para o céu dessa estação e pensando que é o teu preferido não? Estranho isso de coisas preferidas, mas aquece tanto o coração quando gostamos tanto de algo, parece que quando vemos, sentimos e olhamos, o nosso coração fica mais alegre, mais quente, mais tranquilo. Sinto saudades das suas palavras dizendo com tanta devoção sobre as coisas bonitas que você via. É tudo diferente por aqui, sinto a mudança em todas as pequenas coisas fora e dentro de mim, não é uma mudança ruim entende? Mas é uma mudança, ainda me lembro das palavras que minha mãe dizia fazendo meu chá de hortelã por eu ter ficado na chuva no meio das plantinhas e árvores do quintal, e depois era batata, ficava um tanto resfriada, mas ela fazia com muito carinho e me dava o chá dizendo “Depois da chuva vem o florescimento, depois das chuvas normais e serenas vem o crescimento das plantas que você gosta, da árvore. Mas olha que depois da chuva pode chegar também um resfriado chato”, e ela ria pra mim, e eu sorria pra ela, eu amava a forma como ela cuidava de tudo, da preocupação calma dela que me curava, até da preocupação mais nervosa dela que me assustava, mas me fazia sentir amor. Ensinar de amor deve ser o mais difícil de tudo não é? Penso que não é algo a ser ensinado talvez, mas mostrado, mais sentindo do que falando, olhando nos olhos, pegando na mão da outra pessoa...Acho que essas palavras vão fazer sentido no seu coração, lembro da sua última carta, que a palavra mudança ficou tão impregnada. Será que se arriscar em ficar na chuva vai trazer florescimento ou um resfriado chato? Eu penso tanto nisso, principalmente agora no outono quando me lembro ainda mais de você e do que me dizia “Pobres folhas que ficam secas e caem, são as mesmas a nascerem novamente depois?”, não sei por que, mas essa sua frase e de mamãe não saem de mim, e vejo tanta semelhança nelas, mas não sei explicar a semelhança, muitas coisas fogem de dar explicações. Eu ando às vezes por essas ruas de dias de outono, os dias de outono tem uma energia toda especial, eu ando e olho para as pessoas, às vezes me sinto estranha, tão fora, tão complicada, esquisita, querendo mudar, querendo ficar, voltar, e ai vem aqueles imensos silêncios a congelar meu coração, quando fiquei assim esses dias, viajei na minha mente, estava sentada num banquinho que tinha inúmeras folhas caídas, estava tão bonito que você ia adorar ver, estava ali com o coração geladinho, quando uma gotinha de chuva caiu em mim e uma folha ao mesmo tempo, lembrei de mamãe, lembrei de você, foi só um chuvisco que logo parou, foi só uma folha a mais a cair na imensidão de tantas delas que já estavam ali, mas eu senti vocês, meu coração voltou ao normal, e eu vejo que não é bem mudança que fico querendo dizer, é caminho, e no meu sempre há de ter as mãos dadas com todo o restante do meu coração. Pequenas frases e palavras, que trazem uma montanha repleta de um pôr-do-sol de sentimentos.
Espero por sua carta, espero por você.


Com Carinho, Nicole.

9 comentários:

Lívia Inácio disse...

Que bonito!

Pelo visto o outono tem lhe rendido lindas inspirações! \o/

beijinho*

Pri C. Figueira disse...

Essa é a sensação que o outro me traz... nostalgia!
Engraçado, normalmente as pessoas gostam do verão ou da primavera, mas eu prefiro o outono. Dias ensolarados, dias que as folhas secas caem, acredito que não haja época mais inspiradora :)
Deve ser por isso que 'outonos' são tão bonitos para nós... eles representam mudanças.
Lindo texto, como sempre! Exalando doçura e tanta suavidade!

Um grande beijo

Rute Vieira disse...

Se todas as coisas decepcionam, as estações nunca nos desapontam! Gosto das mudanças de estações, mas gosto principalmente do outono. Gosto da chuva, que me faz crescer, e do resfriado que me dá resistência.

Belo e doce, Gaby.
Beijo no ombro

Carol Daimond disse...

Ei GAbi, eu vivo passeando pelo seu blog. Adoro o que vc escreve.
Obrigada por visitar, passa mais vezes por lá.
beijinhos e bom sabádo.

Fred Caju disse...

Todo outono deve ser apreciado até mesmo quando em outras estações.

Julliany kotona disse...

A alegria brilha nos olhos
de quem sabe curtir a emoção
de simplesmente viver...
Viva com desposição e entusiasmo,
fazendo o que gosta,e realizando,
seus sonhos.

Te desejo nessa semana,muita luz para caminhada,fé para as dificuldades amor para aquecer o coração e força para alcançar teus sonhos.

Tenha uma linda semana bjos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Palavras preciosas
de quem não apenas passa
pela vida,
mas sabe a delícia
que é viver.

Que haja sempre sonhos
por sonhar.

Beatriz Amorim disse...

Olá querida! (:
Vim avisar que estou tendo muitos problemas com meu blog, por isso que estou com outro:

http://segredosvelados.blogspot.com/

Quando puder, da uma passadinha lá!
Grande beijo
Feliz Páscoa!

Cristal de uma mulher disse...

Uma beleza de escrito...Fico por aqui
Beijos