segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aprendendo a gostar de Ágata - parte I



- Quando que você vai parar de ser tão ranzinza com a Ágata?
- Quando ela parar de voar perto do meu jardim, ela passa voando e brilhando com bolo de chocolate sempre, e nem me oferece, ela é uma gulosa.
- Eu gosto da Ágata.
- Você gosta de todo mundo que solte um brilho a mais.
- Não gosto não.
- A Ágata me dá nos nervos, ela poderia morar com as fadas lá da floresta perdida encontrada, mas não, tinha que ser perto do jardim do Benjamin aqui.
- Você é muito nervoso Benjamin, a Ágata só quer fazer amizade.
- Não me oferecendo bolo é uma ótima maneira de fazer amizade.
- Depois a Ágata que é gulosa – disse a joaninha rindo.
- Eu não gosto dela e ponto final – disse o gnomo batendo com força os pés no chão.
- Porque você não tenta gostar?
- Gostar dela deve dar trabalho.
- Dá sim, da mesma forma que não gostar.
Falando isso a joaninha saiu andando pelas flores e deixou o gnomo pensativo, ele prometeu que se dá próxima vez Ágata lhe oferecesse bolo de chocolate, ele tentaria gostar dela.

8 comentários:

Alice disse...

Incrível como tem gente que é igual a esse gnomo, sabe, isso de querer saber do outro apenas se o outro tiver algo à oferecer em troca.

Ótimo Gaby!

Rute Vieira disse...

e o mais incrível de tudo é que gostar ou não gostar é realmente questão de querer. ambos possuem as mesmas facilidades e dificuldades!
ai, Gaby, que doçura!
beijo no ombro.

Anng disse...

Gostei daqui... quero ler a continuação hein :D
Sigo-te.
Se puderes visitar o meu blog,agradeço.E se gostar siga-o também ok.
Beijos

Beatriz Amorim disse...

Adorei Gaby (:

E como existem pessoas só interessadas no bolo de chocolate heeim?!

beeijos

Lívia Inácio disse...

Eii!

Estou passando para desejar um feliz natal!

Um grande abraço,

Lívia

Denise Portes disse...

Querida,
feliz Natal e que você siga perfumando de poesias os nossos olhos.
Um beijo
Denise

Sobrepuja - se disse...

Oii Gabi
quero desejar um grande natal pra você e sua familia!!!

Ahh tem um selo no meu blog para você!!!
é só clicar AQUI.

Obs: No final da página!!!

Apenas um lugar para ser disse...

Hahaha... Essa joaninha sabe das coisas..

Mto boa a historia! =) Bjs!