Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dentro de um Sapato.


- Em que lugar louco você ficaria comigo?

A pergunta veio de repente e ela desviou os olhos do livro que estava lendo, o olhar era de surpresa e ternura, parecia que pensava no que iria responder.
- Por que a pergunta?
- Nunca te fiz essa pergunta – disse ele tomando um gole de café – fiquei com vontade de saber agora.
Depois de pensar um pouco ela disse:
- Bom eu ficaria com você dentro de um sapato.
- Sério? – disse ele surpreso deixando o café de lado – é um lugar louco, mas, não iríamos conseguir ficar dentro de um sapato.
- E por que não?
- Por que é pequeno e pode ter chulé – disse ele rindo.
Ela sorriu e fechou com delicadeza o livro.
- Íamos conseguir sim ficar dentro de um sapato – falou ela.
- Não íamos isso é sonho – disse ele como se desse a palavra final.
- Ora, ora! – ela colocou a mão na cintura enquanto falava - Cadê o menino que tinha várias capas de super-heróis e voava para todos os cantos desse mundo? Ele parou de sonhar?
Ele ficou olhando um momento para seus próprios pés, e depois olhou para ela, aquela garota que fazia bater forte seu coração, começou a relembrar o quintal de sua casa na Rua Cristal e um menino voando com um paninho nas costas e disse:
- Tirando que vai ser um pouco apertado e pode ter um chulé dentro do sapato, isso não importa tanto, pelo menos eu aguento do seu lado – ele sorriu – e assim que calçados vamos andar por toda a parte desse mundo – disse ele imitando um sapato dando passos pela casa.
Ela o admirava e sorria,logo ele se jogou sobre o sofá e a abraçou e os dois ficaram ali sorrindo,imaginando no lugar louco que ficariam um com o outro, indo a todos os lugares do mundo dentro de um sapato apertado imaginário.

15 comentários:

felipe disse...

Muitooooooooooooooooooooo bommmmmmmm *---------*

Marina disse...

Muito lindo, Gaby. Quem sabe um dia eu encontro alguém com quem queira ficar dentro de um sapato. Tudo é possível, certo?

Esse foi um dos seus textos de que gostei mais.

Beijos!

David Monsores disse...

Olá menina!
Que legal!!!
Impressionante, eu tenho uma música que me veio à cabeça enquanto estava lendo isso... um trecho dela.

"...Super-homem no varal
Uma capa de lençol
E um pincel
Um cristal..."

BeijO menina!
Emocionante o diálogo!

Pri C. Figueira disse...

Que texto doce Gaby!!
Ahh se os casais hj em dia tivessem essa visão! Tudo seria tão mais colorido, divertido e tão mais romantico!
É bom saber que não sou apenas eu com meus devaneios e sonhos..rs!
Lindo texto e eles sempre me fazem sonhar!

Bjuuu linda poetisa!

:DouG disse...

Muito bonito Gaby

Jairo Souza disse...

Ai Gaby!!!
Lindo!!!
Adorei msm!
Que sintonia deles dois hein! Ai que cena confortável! Ai seus textos são fodas! Adorei msm! bjs!

Magna Santos disse...

Legal mesmo, Gaby. Delicado, simples. Parabéns!
Beijo.
Magna

Vitória disse...

Hehehehe
Muito fofo, adorei!!
=*

Priscila disse...

Mudar é bom né x)

Adorei! Concordo com a Magna!

Beijos

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Caraca, morri com esse texto! É simplesmente perfeito!

Parabéns!


PS: Estava tentando postar com OpenID mas não está indo de jeito nenhum, e aqui eu não tenho blog na verdade. Meu endereço é http://gettingmyselftogether.zip.net!
Amei demais aqui!

Rasura Excessiva disse...

Caramba Gaby...é você que escreve todos esses textos?

Acho tão interessante essa maneira de deixar a imaginação criar um mundo ilimitado de coisas boas sabia?

Vou linkar seu blog ok?

Beijos e estarei sempre por aqui =)

Marcelo disse...

Creio que o lugar mais louco que podemos ficar com alguem é dentro do seu coração.

Beijos meus.

Julieta disse...

Viajei! *-* Lindo. Parabéns! - http://julietagarcia.zip.net

Victor Canti disse...

ótimo texto, belas metáforas...
eu me vi neste texto, é bom sonhar assim...rs
bom fds!!
beijos